Projeto Central pi-qui: ações de apoio e divulgação de matemática para estudantes da educação básica

O projeto “Central pi-qui" consiste de ações de apoio e divulgação de matemática para estudantes da educação básica, a saber: construção de um canal em rede social para dirimir dúvidas da matemática escolar e para apresentar conteúdo matemático motivacional (desafios, jogos, quebra-cabeças, vídeos, discussões de questões do Exame Nacional do Ensino Médio etc). E ainda, promover a organização de momentos presenciais na Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão para potencializar a preparação de estudantes para a prova de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 (ENEM 2019) e para divulgação da matemática (exibição de vídeos).

As atividades propostas são: disponibilidade para as escolas básicas de Catalão de aulas preparatórias para a prova de matemática do ENEM; realização de diagnóstico, junto aos professores de matemática da educação básica, de conteúdos matemáticos que os estudantes possuem maior dificuldade; monitoramento e atendimento das dúvidas encaminhadas para o canal criado em rede social e realização de sessão cinema.

Sessão de cinema do filme"Estrelas além do Tempo"
Sessão de cinema do filme "Estrelas além do Tempo"
Professora convidada da UFRN, Fabiana Tristão de Santana, ministrando a oficina "Introdução à Janela CAS do Software GeoGeb"

Professora convidada da UFRN, Fabiana Tristão de Santana, ministrando a oficina "Introdução à Janela CAS do Software GeoGebra"

Foto da palestra Minha Profissão: Professor de Matemática
Público da Palestra "Minha Profissão: Professor de Matemática"

Equipe do discutindo as questões do Enem
Foto da equipe do 1º dia do
"Discutindo a Matemática do ENEM"
Foto público do discutindo enem
Foto do público do 1º dia do
Foto 2 do discutindo questões do enem
Foto da equipe do 2º dia do
Foto 2 publico discutindo questões do Enem
Foto do público do 2º dia do

Contanto da Central pi-qui piqui.imtec@ufg.br

Siga a Central pi-qui em https://www.instagram.com/centralpiqui/?hl=pt-br.

Certificados:

Para imprimir o seu certificado, escolha uma das opções, e ao abrir o arquivo, vá à página onde está o seu nome, clique com o botão direito do mouse e escolha "imprimir". Nas opções de impressão, escolha "imprimir página atual". É importante lembrar que o arquivo PDF contém TODOS os certificados, então cuidado ao escolher a opção de impressão.

Certificados de Participação - Discutindo a Matemática do ENEM (19 e 26/10/2019).

Certificados de Participação - Palestra Minha Profissão: Professor de Matemática (15/10/2019).

Certificados de Participação - Oficina: Introdução à Janela CAS do software GeoGebra (14/09/2019).

Certificados de Participação - Sessão π-pocando (06/05/2019).