Conheça o curso de Licenciatura em Matemática

Licenciatura em Matemática

POR QUE FAZER MATEMÁTICA NA UFCAT?

A nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o novo Ensino Médio têm possibilitado a procura por profissionais que atendam cada vez mais os itinerários formativos, que são um conjunto de unidades curriculares ofertadas pela escola com o objetivo de preparar os alunos para o exercício da cidadania e para o prosseguimento de estudos ou para o mundo do trabalho.

O curso de Matemática tem se preparado nos últimos anos para uma formação de professores que consiga atender essas novas tendências da educação básica.

São várias as políticas implantadas no curso, como formação utilizando: jogos digitais e físicos; robótica educacional livre e proprietária e aplicações de estatística, além de várias disciplinas que se aproximam da realidade, sem deixar de trabalhar os conceitos que entendemos serem importantes para a Matemática.

Nesses 35 anos de curso, os nossos alunos concluintes têm atuado em várias áreas de nossa sociedade, de professores a políticos, secretários e tantas outras funções, mostrando que o dinamismo do curso contribui para a atuação no mercado.

Além disso, hoje oferecemos o mestrado PROFMAT e somos a única universidade pública a oferecer uma Especialização gratuita EAD em Robótica Educacional e suas Tecnologias no Ensino de Matemática, mostrando que estamos também atuando em conexão com a formação continuada de professores de todo o país e com as novos movimentos na educação.

Assim, gostaríamos de convidá-lo para construir conosco essas novas tendências para o curso e se tornar um profissional que o mercado necessita.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Informações do curso