Projeto de extensão SOMAR: ciclo de palestras para formação inicial e continuada de professores de matemática

O projeto SOMAR visa fomentar a discussão de temas relacionados com a formação inicial e a formação continuada de professores de matemática. Em 2016, foram promovidas duas palestras pelo projeto onde debateu-se sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - área matemática e sobre a implantação das organizações sociais nas escolas estaduais de Goiás. Neste novo ciclo do projeto pretende-se promover palestras em formato remoto, preferencialmente, com temáticas que colaborem com o pensar da formação inicial do professor de matemática.

Certificados:

Para imprimir o seu certificado, escolha uma das opções, e ao abrir o arquivo, vá à página onde está o seu nome, clique com o botão direito do mouse e escolha "imprimir". Nas opções de impressão, escolha "imprimir página atual". É importante lembrar que o arquivo PDF contém TODOS os certificados, então cuidado ao escolher a opção de impressão.

Post Somar  03/08

Folder da Palestra "O que professores que ensinam matemática
precisam saber? Um conjunto básico de práticas de Mentalidades
Matemáticas" realizada no dia 03/08/2021.

Certificados de Participação da letra A até L

Certificados de Participação da letra M até Z - "O que professores que ensinam matemática precisam saber? Um conjunto básico de práticas de Mentalidades Matemáticas" (03/08/2021).

Palestra dia 29/03/2021

Folder da Palestra "Letramento Estatístico e Probabilístico no Contexto da
BNCC e da Formação do Professor de Matemática" no dia 29/03/2021.

Certificados de Participação da letra A até I

Certificados de Participação da letra J até N - "Letramento Estatístico e Probabilístico no Contexto da BNCC e da Formação do Professor de Matemática" (29/03/2021).

Certificados de Participação da letra O até Z - "Letramento Estatístico e Probabilístico no Contexto da BNCC e da Formação do Professor de Matemática" (29/03/2021).

Palestra dia 18/11/2020

Folder da Palestra "A necessária mudança de foco na formação de
professores para formar professores - uma foco nas especificidades
do conhecimento do professor e as tarefas  Formativas associadas"
no dia 18/11/2020.

Certificados de Participação
 - "A necessária mudança de foco na formação de professores para formar professores - uma foco nas especificidades do conhecimento do professor e as tarefas  Formativas associadas" (18/11/2020).