Dia Internacional da Mulher na Matemática

12 Maio

No dia 12 de maio é comemorado o Dia Internacional das Mulheres na Matemática, como forma de homenagear a matemática iraniana Maryam Mirzakhani, primeira mulher a ser agraciada com a maior honraria do mundo matemático, a Medalha Fields.

Neste dia, o mundo busca refletir sobre formas de incentivar meninas/mulheres para a matemática e oferecer visibilidade ao trabalho de mulheres na construção e manutenção de cursos de matemática.

Em 2023, para fortalecer essa temática tão importante para os dias atuais, o Instituto de Matemática e Tecnologia (IMTec) da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), por meio de mobilização do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Matemática, promoveu o evento "12 de maio - Dia Internacional da Mulher na Matemática", onde foi realizada a mesa redonda intitulada "Além dos Limites".

O evento foi híbrido (presencial/remoto). O momento presencial aconteceu em 12 de maio de 2023, a partir das 19:15, no Auditório Profa. Lívia Abrahão do Nascimento do Campus I/UFCAT e foi transmitido pelo YouTube no Canal IMTec UFCAT. A transmissão do evento ainda se encontra disponível, clique aqui e assista novamente!

Confira algumas fotos e sinta a sinergia do evento presencial!

12_de_maio_foto1

12_de_maio_foto2

12_de_maio_foto3

12_de_maio_foto4

12_de_maio_foto5

12_de_maio_foto6

Certificados de Participação

Para imprimir o seu certificado, escolha uma das opções, e ao abrir o arquivo, vá à página onde está o seu nome, clique com o botão direito do mouse e escolha "imprimir". Nas opções de impressão, escolha "imprimir página atual". É importante lembrar que o arquivo PDF contém TODOS os certificados, então cuidado ao escolher a opção de impressão.

Certificados de Participação da letra A até G

Certificados de Participação da letra H até M

Certificados de Participação da letra N até Z

Para além da importância da data, o evento marcou o início da celebração dos 35 anos do Curso de Matemática.